1 )A Defesa Aérea israelita parece exausta
30 mísseis não deveriam estar no "nível de saturação" para as defesas antimíssil que protegem Tel Aviv. 30 mísseis deviam ser um número fácil de manusear. Mas ainda assim observamos vários impactos em Israel e penetração sistemática
O Irão não está a aumentar o tamanho da salva, mas sim a aumentar a capacidade de penetração dos seus mísseis (eficiência).
E para Israel ter "superioridade aérea sobre o Irão", como afirmou anteriormente Netanyahu, tais salvas em plena luz do dia não deveriam ser possíveis...
Acabámos de testemunhar o primeiro grande ataque iraniano durante o dia até agora nesta guerra, com múltiplos impactos bem-sucedidos em Tel Aviv. Por si só, este é um sinal extremamente claro do esgotamento dos IADS israelitas.
2) obre o último grande ataque do Irão:
O Irão empregou uma tática de guerra noturna de atrito, lançando rajadas dispersas de mísseis, cada uma acionando sistemas de defesa aérea e protocolos de IA, forçando milhões de colonos a abrigarem-se durante horas a fio.
A pressão psicológica e técnica foi implacável, sem indicação clara de quando o ataque principal ocorreria, embora o que é considerado "principal" esteja agora a evoluir... há mais por vir.
Assim que o inimigo atingiu um estado de exaustão total, o Irão desferiu um ataque de mísseis preciso e concentrado que contornou o Iron Dome e atingiu os seus alvos com sucesso.
A paciência operacional do Irão revelou-se altamente eficaz, mesmo no centro da batalha."
3)
4)
Sem comentários:
Enviar um comentário